Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Governador Romeu Zema fala com exclusividade sobre o hospital Regional Antônio Dias

Quinta 14/11/2019 - Aislan Henrique
Governador Romeu Zema fala com exclusividade sobre o hospital Regional Antônio Dias
Sicoob Credipatos 3

O Governador Romeu Zema está em Patos de Minas e participou de uma reunião do Partido Novo, no Hotel Fratele. Ele apresentou informações de seu governo e explicou a situação do Estado quando ele assumiu o governo.

Nossa equipe perguntou sobre a privatização do Hospital Regional. Uma Nota foi enviada e fala sobre as organizações.

Veja a NOTA SOBRE AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA FHEMIG:

O Governo de Minas Gerais esclarece que está em análise na Secretaria de Saúde diversas medidas tendo como objetivo aprimorar o atendimento à saúde nos municípios mineiros, levando em consideração a grave crise fiscal por que passa o Estado. Dentre as propostas, ainda em estudo incipiente, está a que versa sobre a implantação de organizações sociais nas unidades assistenciais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), com a presença de servidores e da sociedade civil.

Importante esclarecer que a proposta não trata de privatização das unidades, mas sim de um contrato de gestão embasado na lei estadual nº 23.081, de 2018, em que os direitos dos servidores da Fhemig e dos usuários do SUS são mantidos integralmente.

O Governo de Minas ressalta que não existe qualquer definição sobre a viabilidade e consequente implementação desse modelo de gestão, tampouco municípios em que poderia ser implementado.  É um estudo preliminar. Qualquer decisão sobre a gestão das unidades terá como prioridade a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

VEJA O VÍDEO EXCLUSIVO.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches