Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Família de paciente que recuperou de coronavírus narra que sofre discriminação

Sábado 04/07/2020 - Aislan Henrique
Fonte: PO HOJE
Família de paciente que recuperou de coronavírus narra que sofre discriminação
Sicoob Credipatos 3

Uma filha de paciente que preferiu nao se identificar disse que tem respeitado as determinações do setor de Saúde, e mesmo assim são discriminados apesar da cura. “Além de ter sofrido com a doença agora temos que lidar com a discriminação da população que tem preconceito apesar da cura”, disse.

“As pessoas curadas tem o direito de voltar ao mercado de trabalho e voltar a sua rotina normal com as devidas precauções. Que não sofra discriminação, se o covid-19 não matou essa pessoa, é porque ela pode continuar viva e levando sua vida com todas as medidas de prevenção”, disse a filha.

De acordo com a diretora do Hospital Municipal Darci José Fernandes, Verônica Ferreira Resende Silva, todos os pacientes diagnosticados com Covid-19, precisam cumprir um período de 14 dias de isolamento. Depois disso, segundo o Ministério da Saúde, elas podem voltar ao convívio familiar e ao trabalho.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do Governo de Minas e da Prefeitura de Presidente Olegário. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado, denuncias podem serem feitas através do 190 na Polícia Militar (PM).

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas.

O município de Presidente Olegário tem 18 casos confirmados da doença, 44 suspeitos, 3 pacientes recuperados, 44 casos descartados e uma morte confirmada.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp