Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Covid-19: novas lives no fim de semana abordam saúde mental em tempos de pandemia

São duas transmissões, na sexta-feira e no sábado, com foco na convivência com pacientes infectados pelo coronavírus e na atenção aos idosos

Sexta 31/07/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Covid-19: novas lives no fim de semana abordam saúde mental em tempos de pandemia
Sicoob Credipatos 3

Nesse fim de semana, acontecem novas lives voltadas para promoção da saúde mental durante a pandemia. Na sexta-feira (31 de julho), a psicóloga Maria Luiza Corrêa aborda o tema “Habilidades para a vida: a arte de conviver”, voltando-se especialmente para pacientes com Covid-19 e familiares. A conversa com a profissional, que é mestre em Promoção da Saúde, começa às 19h, no Instagram da prefeitura (prefeiturapatosdeminas).

Já no sábado (1º de agosto), a terceira idade está em foco com a live “Atenção e cuidado a idosos em plena pandemia”. A condução será do fisioterapeuta doutor Rodrigo Arantes e do psicólogo mestre e doutorando Thiago Vasconcellos, também às 19h e pelo mesmo canal. O bate-papo coloca em pauta a atenção especial necessária aos maiores de 60 anos, que são grupo de risco da doença e necessitam manter-se em isolamento mais efetivo.

As lives são promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Serviços Especializados e apresentadas pela Diretoria de comunicação Social. As duas transmissões do fim de semana encerram a série de quatro abordagens iniciada na última sexta-feira (24). As duas primeiras trataram dos temas “Ser profissional de saúde em plena pandemia” e “Como lidar com a violência doméstica e familiar em plena pandemia”. Ambas estão disponíveis no @prefeiturapatosdeminas.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line