Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Atividades para estudo não presencial são entregues a alunos da rede municipal

Terça 02/06/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Atividades para estudo não presencial são entregues a alunos da rede municipal
Sicoob Credipatos 3

Alunos das escolas municipais de Patos de Minas receberam, na semana passada, o primeiro Caderno de Atividades não presenciais. O material, elaborado pelas equipes de profissionais das unidades de ensino, faz parte das medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Educação para que os estudantes prossigam em seu processo de aprendizagem mesmo estando suspensas as aulas presenciais.

Durante a semana, responsáveis pelos alunos buscaram os cadernos, conforme cronograma estabelecido pelas escolas. Muitos pais mostraram-se satisfeitos com a medida e com a qualidade do material entregue, manifestando-se por meio de contato direto com professores e diretores e nas redes sociais. A mãe do aluno Arthur Pedro, Mara Ribeiro de Magalhães Lima, afirmou ter gostado bastante das atividades. Segundo ela, a equipe da Escola Municipal Maria Inez Rodrigues, onde o menino está matriculado, fez um trabalho excelente. 

O material produzido pela Escola Municipal Cônego Getúlio, do distrito de Pilar, também recebeu avaliação positiva da comunidade escolar. Mãe de dois alunos matriculados na escola, Elaine Cristina Silva Vaz Santos relatou que a experiência tem sido bastante proveitosa. “Até agora não encontrei dificuldades. Meu filho mais velho, Davi, tem conseguido fazer quase tudo sozinho. Minha filha mais nova, Manuelly, está adorando ter atividades para realizar todos os dias comigo. São atividades que fazem a diferença para eles”.

Diretamente envolvido no processo de produção do material, o diretor da Escola Municipal Major Augusto Porto, Vicente Mota, ressaltou a qualidade do material que é resultado de um trabalho árduo e responsável. “Ao repassar os Cadernos de Atividades aos estudantes foi possível ter uma visão do processo que se efetivou no decorrer de dias por profissionais das escolas e servidores da Semed. Por isso, todos os envolvidos nesse trabalho merecem reconhecimento pela dedicação e comprometimento com o aprendizado de nossos alunos”, disse.

Após a entrega dos cadernos, os alunos têm o prazo de 20 dias para realizar as atividades. Durante esse período, os professores atendem remotamente pais e alunos por meio de grupos de WhatsApp criados com o intuito de manter contato com os profissionais e servir para tirar dúvidas, auxiliar na complementação do material e no repasse de sugestões para estudo.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches