Orthodontic
Pós Umipam 2024

Adolescente de 15 anos é internada no Hospital Regional após passar por aborto

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Adolescente de 15 anos é internada no Hospital Regional após passar por aborto
Sicoob Credipatos 3

Uma adolescente de 15 anos está internada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) desde a última segunda-feira (01), após ter sofrido um aborto que teria sido provocado por um chá de ervas abortivas. O fato aconteceu no distrito de Alagoas, município de Patos de Minas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma conselheira tutelar recebeu uma denúncia, relatando que uma garota havia faltado as aulas. Ela disse ainda que seu irmão, que também estuda na mesma escola, contou que ela estava com um forte sangramento vaginal, motivo da ausência nas aulas.

A denunciante informou à PM  que ficou sabendo que a adolescente poderia estar grávida e ter ingerido um chá de ervas, dado pelos seus pais para provocar um aborto. Em contato com os genitores da menor, estes negaram os relatos. Segundo eles, a menstruação da filha havia atrasado e, quando veio, provocou um forte sangramento e cólicas. Por este motivo, a garota havia tomado analgésicos, o que teria feito as cólicas cessarem.

Após ser atendida no HRAD e passar por uma avaliação médica, ficou constatado que a menor estava realmente grávida, de aproximadamente 4 meses. Os exames também apontaram que o feto já havia sido expelido e, provavelmente, o aborto foi provocado por raízes de ervas abortivas.

Ao ser questionada, a garota negou que estivesse grávida, mesmo após ter passado por exames. A adolescente segue internada para ser submetida a um procedimento de curetagem uterina sem previsão de alta médica.

Pelo fato do aborto ter ocorrido em data anterior, os pais da adolescente não foram presos por não estarem mais agindo em flagrante. 


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Cemil
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Cemil