Orthodontic
Curso Técnico-Unipam
Curso Técnico-Unipam

COLUNA: Ficar em casa faz bem, mas por que continuam nas ruas?

Terça 24/03/2020 - Aislan Henrique
COLUNA: Ficar em casa faz bem, mas por que continuam nas ruas?

Ontem parecia que nem existia um toque de recolher em Patos de Minas, com uma grande quantidade de pessoas circulando pelas ruas da cidade. O pedido para ficar em casa veio de fora, de quem mora na Itália, Espanha e vários outros países aonde as mortes de pessoas se multiplicaram.

Os noticiários internacionais informam como está sendo a luta para que as pessoas fiquem em casa. Tem país que se o cidadão sair tem que pagar uma multa.

AQUI NESTE TEXTO, SÓ CLICAR AQUI, TEM A VISÃO DOS JORNALISTAS EM VÁRIOS PAÍSES DA EUROPA RELATANDO O QUE ESTA ACONTECENDO DE FATO LÁ.

Pelo menos aqui em Patos de Minas o que está mais difícil é entender porque a classe mais vulnerável está toda na rua, e logo pela manhã, como se fosse um dia normal, com poucos estabelecimentos abertos.

Alguém já disse para algum idoso que o Coronavírus pode estar circulando pela cidade? Imagino que o mais complicado é chegar para orientar essas pessoas sobre esse perigo invisível. Mas além dos idosos, tem aqueles jovens que ficam em filas de supermercados brincando com o assunto como se não fosse sério. A juventude está levando a sério os casos no Brasil e no Mundo?

Até mesmo os adultos não se aguentam em casa. Mesmo com polícia, médicos, pessoas de outros países pedindo para ficar em casa. Sei que muitos estão se preocupando com as contas, mas não podemos esquecer que se não pararmos pelo menos por alguns dias, não teremos vagas nos hospitais. Será que vai ter que doer no bolso primeiro para entender como as coisas estão sérias. O que eu tenho para falar é que FIQUE EM CASA.


Compartilhe


Comentários

Gas link1
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches